Música cifrada - Será - Legião Urbana

Música: Será
Artista: Legião Urbana
Disco: Legião Urbana (1985)
 
 
Janeiro de 1985 foi o mês do rock no Brasil. O mês do Rock in Rio. Pela televisão, a Legião Urbana via os amigos paralâmicos apresentarem “Química” para um público estimado em 200 mil pessoas, mais todos os milhões que assistiam aquilo em casa como eles. Naquele mesmo mês, a gravadora EMI Odeon lançava o álbum Legião Urbana, o primeiro da turma de Brasília e aquilo era só o começo.
 Atropelado pela ressaca Rock in rio, o primeiro disco da Legião demorou a chegar aos ouvidos do grande público e a emplacar. Isso começou a virar em junho de 1985, quando "Será", a primeira faixa do álbum, chegou às rádios. Quem colocasse aquela bolachinha para tocar na vitrola, ouviria logo uma chamada na caixa da bateria e um riff direto de guitarra abrindo o disco. As linhas de cada instrumento eram simples e claras. A voz de Renato [Russo] também já dizia a vinha nos primeiros versos: "Tire suas mãos de mim/; eu não pertenço a você".
(texto retirado do site www.legiaourbana.com.br)
 
As cifras do blog serão postadas em álbuns completos. O primeiro álbum é o "Legião Urbana" de 1985, e a primeira faixa do disco será a primeira a ser postada, Será.
 
Pra quem não conhece a música:
 
Todo mundo que começou a tocar violão nos anos 90 (inclusive eu) sabe/sabia tocar as músicas da Legião Urbana, e essa era uma das preferidas da turma.
 
Segue a cifra:
  


 Para baixar a cifra CLIQUE AQUI!
 
*para imprimir a cifra, clique com o botão direito do mouse sobre a cifra e selecione a opção 'imprimir imagem'. 
**Para salvar a cifra em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a cifra e selecione a opção 'salvar imagem'.
 
 

0 comentários: